segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pouco e útil.

Pouco e útil...duas palavras que passam beeem longe do guarda-roupas da maioria das mulheres. Eu mesma tenho um milhão de roupas, algumas ainda com etiqueta que nunca tirei, e provavelmente nem irei tirar, outras, que são aquelas que a gente compra, usa a primeira vez e nunca mais pega nela, logo abusa, ou simplismente ela parece que para de combinar com tudo o que você tem, você experimenta a peça com todas as opções possíveis e nada dá certo.. :S
Então irei montar aqui um 'guarda-roupas' que tenha poucas peças, mas que combinem entre si, e sejam úteis, ou seja, pra mostrar pra você que com poucas peças, dá siiim pra ser fashion e conseguir looks diferentes e bacanas!

1 - SHORTS -  Um jeans e um de pano mais delicado são essenciais, se você não gostar dos de pano pode substituir por um de alfaiataria pretinho, ou nude, que também são peças chaves para compor um look mais romântico.

2 - CALÇA - A jeans claaaro não pode faltar! Seria bacana ter uma mais clarinha e outra em um tom de azul escuro, com essas duas cores é impossível não conseguir combinar calça com blusa :D
3 - BLUSAS - Tá, blusa é algo mais pessoal, e todo mundo gosta de ter muuiitas opções então vou mostrar 4 modelos que são essenciais (: O primeiro é uma t-shirt coloridinha super alto astral que fica bem pro dia-a-dia, pros lugares despojados, a segunda é mais arrumada, para aquela saidinha a noite, balada, barzinho, etc, a terceira é uma bata leve e soltinha, que a gente usa com top por baixo, pode ser usada na faculdade e no shopping, e a última é um meio termo, entre o despojado e o arrumado, aquela que você usa desde o cinema com o namô ao aniversário daquela sua tia avô velhinha :D

4 - VESTIDOS - Com três modelos de vestido, você fica munida para as mais diversas ocasiões, trocando acessórios e colocando sobreposições pode mudar do cool ao despojado. Os dois primeiros são peças super versáteis, o primeiro pode ir do almoço em família ao cineminha ou jantar com o namô, pro dia use com rasteirinha e bolsa com alça longa, e pra noite, salto e carteira, e pra dar um pouco mais de glamour uma jaquetinha jeans ou um bolero brilhoso dão a 'luz' para a noite. O segundo fica bem para casamentos,festas de 15 anos, etc (claaro se você for apenas convidada e não madrinha) com um salto preto e grosso, e brincos grandes que chamem atenção para o colo, fica excelente pra balada tambéem! E o terceiro e último é um xadrez beem soltinho que serve para o dia-a-dia, trocando cintos para marcar o quadril ou a cintura e camisetas por dentro, como a manga longa para o frio.

5 - COLETES,BOLEROS - Vou mostrar 4 exemplos super lindos, 2 coletes e 2 boleros brilhosos que são puro charme, se você não poder ter esses 4 tipos, ter pelo menos 1 de cada ja ajuda muito a sua produção!

6 - SANDÁLIAS - Geente, sou suspeita pra falar pois sou apaixonada por sandálias, e tenho muito mais do que apenas 4 pares, mas como nos exemplos anteriores, vou mostrar 4 modelos que encaixam em várias ocasiões, a primeira é a rasteirinha que é essencial né gente? Quem não gosta de se sentir livre e solta com um calçado confortável como as rasteirinhas! O segundo é um clássico pretinho básico beem impactante que dá um super UP aos looks para noite, o terceiro é uma anabela colorida, bem divertida e romântica que fica bem com jeans, vestidos, etc, e  a última é uma sapatilha confortável e mais arrumadinha, para quando você não quiser usar rasteirinhas (:
7 - ACESSÓRIOS - Siim, eles são os nossos segredinhos para o sucesso, os acessórios salvam qualquer look do chato e sem graça, e rapidinho transforma qualquer pretinho básico no mega sucesso da noite! :D Nesse quesito nos não precisamos taanto assim de economia eim? Podemos achá-los nos mais variados preços, tamanhos, cores, e modelos! E vai da sua imaginação usá-los e abusalos ;D NÃO podem faltar: Um belo óculos escuro, uma bolsa alegre para o dia-a-dia, uma bolsa pequena com alça longa, um bolsa carteira beem bacana para a noite, um cinto grosso (como o exemplo da foto,preto com tachas que está super em gosto, e fica muito bem em vários looks) brincos, colares, pulseiras, cachecois, adereços para o cabelo, são super pessoais, coloquei alguns que gosto e acho que são como peças coringas nos meus looks prediletos!



ENTÃAO? Com 15 peças de roupas, 4 pares de sapatos, e mil acessórios você pode ir para qualqueeer lugar, basta saber misturar as peças e ser criativa! No próximo post vou montar looks com as peças que usei aquii, beijos :*

2 comentários: