sábado, 15 de outubro de 2011

Made In Japan

Abrindo mais uma série de tags, ''Made In Japan'', vai mostrar um pouco mais sobre esse país cheio de curiosidades e assuntos interessantes.
Hoje, HARAJUKO!


Harajuku é o nome dado a uma área da cidade de Tóquio (Japão), conhecida principalmente por ser o ponto de encontro entre adolescentes, que se vestem de maneira bem extravagante e diferente. O local originou várias tribos, cada uma com os seu estilo, tendo em comum a extravagância. O local se tornou famoso nos anos 90, devido ao grande número de artistas de rua e jovens que frequentavam o local.
Como são muitas tribos, nós escolhemos três delas para mostrar a vocês:

Gyaru Kei: As garotas da tribo Gyaru, tentam imitar a boneca Barbie, com um visual super bronzeado, cabelos platinados, e maquiagem marcada por muito lápis branco e cílios postiços, elas arrazam nas ruas de Tóquio, e adoram pousar para as fotos!


Decora: O estilo da tribo Decora, consiste em roupas muito coloridas, e acessórios mega exagerados, que vão de penduricalhos de plástico, a brinquedos e bijouterias. Cor predominante: rosa.


Lolita Kei: O estilo Lolita é o mais sweet de todos, as meninas parecem bonecas ambulantes, suas roupas são super trabalhadas, com bastante laços, babados, rendas e frufrus. Elas têm uma aparência meiga, e os acessórios predominantes na tribo são guarda-chuvas e chapéis.


Mas porque a gente ta te mostrando tudo isso? Claro que não é pra te encorajar a sair andando pelas ruas desse jeito (mas fique a vontade), então porque não roubar algumas idéias dessas meninas tão estilosas!?
Beijos e bom fim de semana!
Lívia

Um comentário:

  1. Adorooo o estilo das Hrajukus! Queria poder sair assim na rua aqui no Brasil sem que ngm olhasse estranho... Quem sabe essa moda ainda pega por aqui? ;*

    anonimanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir