sábado, 9 de abril de 2011

Faculdade de moda lança revista.

Algo que pessoalmente acho que toda faculdade deveria ter: uma revista! Porque não fazer algo em que possa divulgar o trabalho de seus alunos que estejam envolvidos com arte, design, moda? A melhor maneira de fazer isso é mostrando de forma leve e despretensiosa as pessoas, como em uma revista.

Creio, que foi pensando nisso que os alunos do curso de Desenho de Moda da Faculdade Santa Marcelina (SP) criaram uma revista para organizar e divulgar seus trabalhos, a publicação intitulada REV passa pelas mãos dos professores que  decidem quais trabalhos que vão para a revista, que tem publicação semestral.

A capa da revista 'REV'
 “À princípio queríamos divulgar nossos trabalhos dentro da faculdade, pois nossas criações ficam muito restritas a sala de aula. Mas o projeto cresceu e já pensamos em enviá-lo para algumas editoras”, explicou Rodrigo Yaegashi, editor da publicação e aluno do 4º ano do curso de Moda.
Agora vamos ver um pouco desse trabalho!


Como grande fã que sou de revistas e ilustrações fiquei realmente encantada com a REV! O cuidado que eles tomaram pra que a revista não tivesse uma cara comercial e sim simplismente artística foi impecável, os desenhos, as matérias, quem quiser ler na integra clica aqui, está tudo tão bacana que fico esperando ansiosa pra poder ler a próxima edição! Parabéns alunos da Santa Marcelina \o


Uma ideia genial não acham? Imaginem só se todas as faculdades fizessem tal coisa, e as revistas circulassem por todo Brasil, que bacana que seria para nós estudantes de moda, e para quem se interessa pela área! Conhecimento vale muito gente!



A faculdade apoiará os responsáveis pelo projeto com a divulgação da revista, enviando exemplares para outras instituições de ensino nacionais e internacionais. A próxima edição da REV será publicada em setembro de 2011.

Adoreei! (: Bem que o pessoal da Estácio Fic poderia se inspirar neles eim? hehe.
Bom fim de semana gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário