quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Colete Jeans - Customizando

A cada dia a preocupação com o lixo do planeta e o consumo exagerado das massas só aumenta, e pensando nisso a gente tenta trazer um pouco da reciclagem pra dentro do guarda-roupas também! Customizar roupas além de barato é uma forma de reaproveitar suas roupas evitando que ela vire lixo, ou que você compre algo novo e parecido! Lembrando que se a peça estiver em bom estado e você não quiser modificá-la, bacana mesmo é doar para alguém próximo que necessite ou instituição de caridade! Mas vamos ao que interessa!
Uma peça versátil e bacana de ser customizada é a jaqueta jeans! Cortando as mangas e desfiando os fios você já transforma em um colete lindão! E se a imaginação e a paciência permitirem, você pode dar um toque a mais! Como? A primeira e grande amiga das customizadoras de jeans é a Água Sanitária! Algumas horas dentro de meio litro de água sanitária com 2 litros de água podem render muito bem! Para outros efeitos como o tie dye basta fazer amarrações na peça com barbante, e para colorir só uma parte basta você pendurar metade dela pra fora do balde, onde estará a tinta escolhida!
Tachinhas e Spikes podem ser aplicados nos ombros, bolsos, golas e etc! Broches também são uma boa pedida para mudar a cara do colete quando necessário!
Para as mais prendadas aplicações em renda e/ou tecidos estampados ficam bem nas costas, golas e bolsos!
Lá em cima tem o nosso tão querido ( e sofrido ) colete customizado! Quando comprei (Lara), ele tinha mangas, e praticamente eu nunca usava! Resolvi cortá-las e desfiar e não parei mais de usar! Outra dica bacana é que quanto mais você por na máquina de lavar roupas, mais ele vai desfiar e ficar com ar natural!

Beijos!
Lara e Lívia :)

Um comentário:

  1. Me deu otimas ideias para algumas customizações que estou pretendendo fazer rsrsrs.

    beijos ;*
    http://duasvezesm.blogspot.com

    ResponderExcluir